Como editar uma apresentação do PowerPoint em duas janelas


O PowerPoint 2007 e superior possui um recurso muito interessante que permite que você abrir o mesmo documento em outra janela.  Utilize este recurso para abrir uma nova janela com o mesmo documento.  Para poder usar este recurso você precisa acessar o menu View (Exibição) na barra de tarefas e depois clicar em New Window (Nova Janela).

ppt-second-window

Este é um recurso muito poderoso e interessante, onde você faz a edição de uma apresentação em uma janela e pode vê-lo na outra janela. Se você tem um outro monitor, você pode mover a segunda janela monitor secundário e editá-lo, podendo acompanhar tudo sem precisar sair da edição e tendo a oportunidade de observar como ficou.

Se você fechar a uma das janelas, retornará ao padrão normal. Você pode criar quantas janelas adicionais que você desejar.

Use o segundo documento para reproduzir a apresentação de slides do PowerPoint

two-powerpoint-windows

Neste exemplo, vamos utilizar o botão Nova Janela para abrir uma janela secundária da mesma apresentação . pptx .  Como você pode ver, à direita mostra a reprodução no formato slideshow e a apresentação normal à editar à esquerda.  Para tornar isso possível, você terá de configurar a sua apresentação através da configuração de slides na barra de tarefas:

setup-slideshow-powerpoint-window-fullscreen

Este sistema é muito utilizado quando o apresentador deseja ter o domínio das ações durante a apresentação, sendo também muito útil para apresentações via webinar.

Espero que tenham gostado!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s